Cadastre-se
Solicite aqui o catálogo completo de soluções Securit ou inscreva-se para receber novidades!
DICAS:
Acesse Soluções ou tente:
Primeira máquina de escrever portátil Olivetti projetada pelo fundador da marca Securit, Aldo Magnelli.
Com o bloqueio das importações, a empresa que era montadora de máquinas Olivetti passa a fabricar produtos próprios. Nasce a Tecnogeral Securit.
Estado novo - Getúlio Vargas, início da industrialização da siderurgia (CSN) e substituição das importações proibidas durante a Guerra Mundial.
Primeira empresa do setor a fabricar produtos para todos ambientes corporativos.
Eleição democrática de Gaspar Dutra, redemocratização com governo pautado por surto de importações e excesso de gastos.
Tampos, gaveteiros e pedestais compõem a primeira mesa totalmente desmontável, capaz de 234 combinações diferentes.
A moderna estrutura fabril permite que o engenheiro Aldo Magnelli aceite o desafio como produtor de autopeças e componentes para a indústria "branca".
Responsável pela produção de todo o ferramental, carrocerias e chassis da Romi-Isetta, 1º carro produzido no Brasil, do Jeep Willys e Simca Chambord.
Início da fabricação das famosas cozinhas de aço que darão à Securit o título de líder no mercado na época.
Eleito Juscelino Kubstichek. Elaborado Plano de Metas que desenvolveu o país: insfraestrutura, energia, indústria automobilística e branca, construção de Brasília.
Inflação alta, eleição de Jânio Quadros e renúncia em 7 meses. Crise política; Governo parlamentarista com o presidente João Goulart; Plebiscito retorna o presidencialismo.
Golpe militar em março deste ano. Ciclo de governos autoritários. Castelo Branco (Reformas, criação do Banco Central, apuração e divisão de impostos como conhecemos hoje) Costa e Silva: Atos Institucionais.
Lançamento Tecnoramic: o primeiro sistema para escritórios com painéis divisórios eletrificáveis.
Lançamento da Cozinha Residence, licenciado por Boffi Cucine, totalmente em madeira, com portas em Jacarandá do Mato Grosso.
Torna-se exportadora, abre filial em Houston e obtém prêmio de design nos EUA com a Linha Export, em madeira de lei.
Sandro Magnelli, tendo substituído o pai, inaugura a segunda fábrica, em Guarulhos, onde o destaque é a marcenaria totalmente automatizada, uma das mais modernas do país.
Governos militares: Medici, crescimento econômico acelerado, investimento em infraestruturas, telecomunicações, indústrias de base.
Ernesto Geisel (II PND), 1º choque de preços do petróleo provoca rápido endividamento externo.
Reedição do produto desenvolvido no pós-guerra, como alternativa econômica para os altos preços do petróleo.
Início da fabricação do clássico internacional, a Cadeira A40.
Governo Figueiredo e início da Crise da dívida externa. Desorganização da economia; inflação galopante, deteriorização das empresas estatais.
Fim do governo militar. Emergência da nova República: falece Tancredo Neves; governo Sarney (Plano Cruzado 1986); Constituição de 1988.
Securit encerra a fabricação de cozinhas e concentra-se em soluções para escritórios. Os produtos para outros segmentos vão sendo paulatinamente eliminados.
Síntese de modelos de mobiliário para escritórios panorâmicos, vendidos em grandes volumes.
Soluções para bibliotecas, em linha desde a Construção de Brasília.
Governo Collor, novos planos de congelamento (I e II) e impeachment; Transição com Itamar Franco, Plano Real iniciado em 1994 com FHC no Ministério da Fazenda.
Eleição de Fernando Henrique Cardoso, reeleição em 1998. Crises na Ásia e Rússia; Plano Real modificado: regime de metas de inflação com câmbio flutuante.
A empresa inova com Element, solução de design internacional com maior valor agregado. Primeiro painel paginado inteligente e eletrificável de saque frontal, ainda considerado o melhor produto do mercado.
A empresa introduz o alumínio e produtos com maior valor agregado, e pauta o desenvolvimento em durabilidade, design, tecnologia e inovação.
Lançamento do PAC. Grande crise financeira mundial em outubro de 2008 (Lehman Brothers).
Crise de energia em 2001. Eleição de Luis Inácio Lula da Silva. Continuidade da política anterior sob Antonio Palloci. Reeleição em 2006.
A nova marca chega para traduzir em imagem o compromisso de mais de 70 anos com o design, com a tecnologia e com o ser humano.
Eleição de Dilma Roussef. Medidas de desaceleração em 2011. Crise do Euro em 2012.
Aposta no mercado digital e lança a loja virtual da marca Securit: a Securit Store.
Brasiliana especialmente dedicada à biblioteca Jose Mindlin da USP.
Tentativa de retomada das economias em 2013 (juros mais baixos). Inflação e revisão da política de juros. Início da crise político econômica. Incerteza.
A empresa lançou produtos diversificados para enfrentar a grave crise econômica e ampliou as soluções oferecidas com o lançamento das linhas: Frame, para closets e outros ambientes, Versus para reuniões e áreas de convivência e mesa específica para teleconferência.
Impeachment de Dilma Roussef. Recessão, descrédito nas instituições, violência nas ruas, Lava-Jato, desemprego acelerado, Michel Temer presidente interino.
Incertezas, crise política e economia desajustada. Reformas estruturais em andamento. Eleições em 2018.
As tendências de consumo propiciam o relançamento de produtos dos anos 50.
Tópicos a serem enfrentados: desigualdade, intolerância, qualidade da educação e de vida. Sustentabilidade ambiental. Envelhecimento da população. Representatividade da vida política. Investimentos na direção da manufatura avançada e de uma digitalização generalizada.
A marca Securit inova e lança a linha infantil Bimbi.
Linha conectada com a demanda dos escritórios atuais, menos materiais, mais simplicidade.
Em sintonia com as exigências de trabalho de remoto, a Securit apresenta uma solução para que as pessoas possam na sua casa, com conforto, ergonomia, privacidade e mobilidade.